Significado das Tatuagens Maori
ou
Significado das Tatuagens Polinésia
Chamamos de Significado das Tatuagens Maori quando na realidade devemos chamar de Significado das Tatuagens Polinésia essa questão tornou-se impossÃvel de ser concertada, 99% das pessoas procuram por “Significado das Tatuagens Maori” e desta forma temos que abordar como tal a fins de sermos encontrados. Feitas as considerações vamos ao objetivo.
Em todo o mundo, não há uma tatuagem que represente tanto uma civilização quanto as Maori quando pensamos nos séculos passados, não encontramos outra cultura que tenha a sua história tão relacionada com a arte de tatuar o corpo. A tatuagem na cultura Maori era um processo muito importante, que envolvia homens e mulheres da tribo, essas tatuagens não eram usadas para a arte corporal ou embelezamento, cada desenho era único e contava a história da vida de cada um.
Os Maoris antigos usavam antigas técnicas de tatuagem que realmente cortavam a pele, eles usavam ossos e outras ferramentas para gravar os desenhos na pele, essas tatuagens eram esculpidas ao invés de puncionadas a cultura da tatuagem Maori remonta milhares de anos e é um dos estilos mais antigos de tatuagem no mundo.
Importante em ressaltar que a Polinésia de um modo geral possuem culturas muito parecida ainda mais quando falamos de Tatuagens, a variação de significados estão muito próximas, porem as formas de expressão artÃsticas ou os “Desenhos” se diferenciam bastante e muitas vezes chamamos de tatuagem Maori uma expressão artÃstica (Tatuagem) que pertence a outra cultura, Marquesam, Samoa, Tonga, Tahiti, Hawai entre outras, para esses povos isso é um perjúrio, mas por complexidade de ter que explicar caso a caso tornou-se comum as pessoas generalizarem as tatuagens da Polinésia como Tatuagens “MAORI”.
Para que você tenha uma tatuagem e saiba a qual cultura ela pertence o ideal é perguntar a seu tatuador sobre “Significado das Tatuagens Polinesia” antes de fazer. Fique Atento!
Como a unidade tribal era atÃpica da região, os significados e termos usados ​​para descrever e definir os sÃmbolos de tatuagem variavam de vale para vale, e até mesmo entre os próprios mestres de tatuagem, essas divergências ocorriam, era uma questão de interpretação e analogia criada na decorrência da forma de expansão antropologia que as tribos da Polinésia sofreram.Â
No entanto, havia um grupo de desenhos primários que eram conhecidos regionalmente, incluindo sÃmbolos derivados da natureza e imagens de animais (lagartos, tartarugas, tubarões) ou humanos antropomórficos ( tiki ) e formas derivadas que desempenharam um papel importante na mitologia principalmente a Marquesan.Â